Medicina Canabinoide

O marco da Medicina Canabinoide foi o descobrimento, em 1964, pelo pesquisador e professor israelense Raphael Mechoulam do componente psicoativo da Cannabis: o tetrahidrocanabinol (THC), uma substância passada despercebida durante décadas.

Mechoulam nasceu na Bulgária (1930), onde estudou engenharia química. Imigrou para Israel e recebeu o título de mestre em bioquímica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Realizou seu pós-doutorado no Weizmann Institute, completando estudos no Rockefeller Institute, em Nova York. Em 1960 ele se juntou à equipe júnior do Instituto Weizmann e em 1985 tornou-se professor na Universidade Hebraica.

É o primeiro cientista a isolar canabinoides vegetais, primeiro o THC (tetrahidrocanabinol) e depois o CBD (canabidiol), e também é o primeiro a descobrir o sistema endocanabinoide humano. Por suas muitas realizações no campo da pesquisa da Cannabis, Mechoulam foi agraciado com o Prêmio Israel em Ciências Exatas – Química (2000) e o Prêmio Kolthoff em Química do Technion. É membro da Academia de Ciências e Humanidades de Israel. Em 2014, Mechoulam foi nomeado um dos “50 Judeus Mais Influentes do Mundo” pelo Jerusalem Post.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *